domingo, novembro 05, 2006

1996

Mundial
O WCT teve 14 etapas; Kelly Slater venceu sete (a metade, número recorde) e conquistou o tetracampeonato mundial com dois eventos de antecipação (em Portugal). Ele optou por não vir ao Brasil.
A etapa brasileira - o Alternativa Pro, na Barra da Tijuca, foi a penúltima; Taylor Knox derrotou Ross Williams na final (a única vitória de Knox no tour).
O Brasil teve oito representantes entre os top 45: Jojó de Olivença, Guilherme Herdy, Victor Ribas, Peterson Rosa, Flávio Padaratz, Fábio Gouveia, Renato Wanderley e Renan Rocha.
Jojó de Olivença disputou sua segunda final no tour (contra Kelly Slater em Biarritz/França), e chegou aos top 16 pela segunda vez.

O WQS teve 54 etapas e o campeão foi Jake Paterson, que venceu uma.
O Brasil sediou sete etapas: duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul, uma em Pernambuco e uma no Ceará. Todas foram vencidas por brasileiros.
Houve 13 vitórias brasileiras no WQS (número recorde): além das sete em casa, as outras seis foram no Uruguai, Argentina, Austrália, Japão (2) e Espanha.

Brasil
O título brasileiro foi decidido pelo quinto ano seguido pelas etapas do WQS em território nacional. Joca Júnior venceu dois eventos e ficou com o título.
Tinguinha Lima foi campeão paulista (apesar do potiguar Joca Júnior terminar o ranking em primeiro).

Santa Catarina
James Santos foi campeão catarinense pela primeira vez. Na Fecasurf, foi eleita nova diretoria com Júnior Maciel como presidente e Marco Aurélio Kito Gungel como vice.

Falecimentos
No dia 16 de junho, domingo, o pernambucano Gustavo Aguiar e sua namorada Karine Tramontini morreram em um acidente de moto, em Recife. Ele havia vencido a 1ª etapa do Circuito Pernambucano no mesmo dia, derrotando Fábio Gouveia, Eduardo Fernandes e seu irmão mais novo, Olavo Aguiar, na final.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Surf de alma surf com dedicação surf dos deuses surf dos negócios surf de batalha surf de gente que tinha no sangue é espírito humildade e força de vontade ele virou um Deus que muitos nem imaginam que existiu gustavo Aguiar surfando para o senhor o Deus dos deuses passando sua arte responsabilidade paz e sim um exímio professor 😤

Anônimo disse...

Gustavo Aguiar o humilde professor