segunda-feira, novembro 06, 2006

1997

Mundial
O WCT teve 12 etapas; Kelly Slater fez seis finais, venceu cinco e conquistou o pentacampeonato mundial com dois eventos de antecipação (em Portugal, como no ano anterior).
A etapa brasileira - o Kaiser Summer Surf, na Barra da Tijuca - foi a penúltima; Kelly Slater derrotou Mark Occhilupo na final (foi sua primeira vitória no Brasil).
O Brasil teve sete representantes entre os top 45: Neco Padaratz, Peterson Rosa, Victor Ribas, Jojó de Olivença, Guilherme Herdy, Joca Júnior e Armando Daltro.
Neco Padaratz disputou três semifinais e terminou o ano entre os top 16.

O WQS teve 48 etapas e o campeão foi Victor Ribas, que venceu uma (tornou-se o segundo brasileiro a conquistar o título do Qualifying).
O Brasil sediou seis etapas: duas no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul, uma em Alagoas, uma em Pernambuco e uma no Ceará. Apenas uma foi vencida por um estrangeiro.
Houve 11 vitórias brasileiras no WQS: além das cinco em casa, as outras seis foram no Uruguai, Peru, França (2), Inglaterra e EUA.

Brasil
O título brasileiro foi decidido pelo sexto ano seguido pelas etapas do WQS em território nacional. Victor Ribas venceu um evento, foi vice em outro e ficou com o título nacional pela primeira vez.
Jair de Oliveira foi bicampeão paulista profissional.

Santa Catarina
O Estado ficou fora do tour brasileiro e mundial pelo segundo ano seguido.
O Circuito Catarinense teve 3 etapas e foi vencido por Luli Pereira.

Falecimento
No dia 13 de fevereiro, Todd Chesser morreu enquanto surfava Outside Alligators, em Oahu, Hawaii; ele tinha 28 anos.

0 Comentários: