sábado, novembro 04, 2006

1995

Mundial
O WCT teve 10 etapas; Kelly Slater fez três finais, venceu duas e conquistou o tricampeonato mundial.
A etapa brasileira - o Alternativa Pro, Barra da Tijuca - foi a penúltima; Barton Lynch derrotou Sunny Garcia na final.
O Brasil teve nove representantes entre os top 45: Victor Ribas, Flávio Padaratz, Renan Rocha, Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Guilherme Herdy, Peterson Rosa, Ricardo Tatuí e Amaury Piu Pereira.
Victor Ribas venceu a etapa de Lacanau (sua primeira conquista no WCT) e terminou a temporada entre os top 16 pelo segundo ano seguido.

O WQS teve 54 etapas e o campeão foi Shane Powell, que venceu três.
O Brasil sediou nove etapas: três na Barra da Tijuca (RJ), duas em São Paulo, duas em Pernambuco (uma delas em Fernando de Noronha, pela primeira vez), uma no Rio Grande do Sul e uma na Joaquina (SC). Apenas uma foi vencida por um estrangeiro.
Houve onze vitórias brasileiras no WQS: além das oito em casa, as outras foram no Peru, na Espanha e em Portugal.

A sexta edição do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau foi iniciada em Waimea Bay, mas não finalizada (as ondas baixaram).

Brasil
O título brasileiro foi decidido pelo quarto ano seguido pelas etapas do WQS em território nacional. Ricardo Toledo venceu dois eventos, foi vice em outro e conquistou o bicampeonato nacional - em uma disputa acirrada com Joca Júnior, Renan Rocha e Peterson Rosa, definida na última etapa.
Narciso Oliveira foi campeão paulista profissional.
O Index Khrown Thury, realizado em dezembro em Capão da Canoa (RS), foi vencido por Neco Padaratz, com Rodrigo Lima de vice.

Santa Catarina
O Circuito Catarinense - a Copa Besc - teve seis etapas e terminou somente em fevereiro de 1996. Guga Arruda conquistou seu primeiro título estadual.

Falecimento
No dia 23 de dezembro, o californiano Donnie Solomon, de 23 anos de idade, morreu enquanto surfava Waimea Bay, no Hawaii.

0 Comentários: