sábado, março 10, 2007

1993 - 2ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro

2ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro (OSPSul)
Válida também pelo ranking brasileiro (Abrasp)
Local: Praia Grande, Ilha do Mel (PR)
Data: 28 e 29 de agosto de 1993

Resultado
1º. Joca Júnior (RN)
2º. Binho Nunes (SP)
3º. Amaury Piu Pereira (SP)
4º. Márcio Okumura (SP)

Resultado Open
1º. Rodrigo Lima (PR), André Portugal (PR), Neco Padaratz (SC), Charles Cardoso (SP)



Informações complementares:
Segundo a reportagem na Inside, "a competição foi surpreendida pela total ausência de ondas (...) as baterias foram disputadas em condições quase ridículas". O texto destaca os "surfistas mais leves", citando Hemerson marinho e Eduardo Fernandes, os nomes das triagens". O vice-campeão Binho Nunes era amador.
Segundo a reportagem da Fluir, houve mais de 60 profissionais inscritos e "o problema foi a falta de ondas (...) a final foi disputada em um mar que mais parecia uma piscina". Joca Júnior "conseguia médias entre seis e sete pontos" e ganhou US$ 800 pela vitória.
Os "surfistas mais pesados - Picuruta, Magnus Dias e Rodrigo Munhós - deram adeus já nas primeiras fases (...) abrindo caminho para os mais leves: Binho Nunes, Piu Pereira e Okumura. O número de interferências nunca foi tão grande (...) valia tudo para avançar. Na maioria das vezes era necessário remar muito para ficar de pé".
A competição das categorias amadoras aconteceu "num palanque favela ao lado (...) o destaque foi a desorganização. Em alguns casos aconteceu de dois competidores de baterias diferentes pegarem a mesma onda (...) foi o caso de Zé Paulo e Neco Padaratz". Ícaro Cavalheiro venceu a expression session.
Título da matéria na Fluir: "Faltou onda, sobrou talento - Na etapa da Ilha do Mel, o Circuito Sul-Brasileiro não encontra ondas, mas reúne os melhores do Brasil".

Fonte: Curta matéria no encarte de competições da edição nº 62 da revista Inside (outubro/1993), com foto de Rodrigo Turra; matéria de uma página no encarte In Fluir, edição nº 96 da revista Fluir (outubro/1993), com texto de Rodrigo Baptista e fotos de Renato Carvalho e Rodrigo Turra.

Mais: Todos os eventos cadastrados de 1993

0 Comentários: