segunda-feira, fevereiro 19, 2007

2001 - 5ª etapa do Circuito Estadual

5ª e última etapa do Circuito Catarinense
Taça Governador/Mormaii Pro-Am
Local: Praia da Ferrugem, Garopaba (SC)
Data: 22 e 23 de dezembro de 2001

Resultado
1º. Pedro Norberto (SC)
2º. Alex Lima (PR)
3º. Fábio Carvalho (SC)
4º. Márcio Farney (CE)
5º. Gustavo Santos (SC)
5º. Rafael Ramos (SC)
7º. Marcelo Coutinho
7º. Davi Jesus (SC)

Semifinais
1: P.Norberto, F.Carvalho, Gustavo Santos, Marcelo Coutinho
2: Márcio Farney, Alex Lima, Rafael Ramos, Davi Jesus

Quartas-de-final
1: Marcelo Coutinho, Gustavo Santos, James Santos, Jr Maciel
2: F.Carvalho, Pedro Norberto, Thiago Machado, Flávio Padaratz
3: Rafael Ramos, M.Farney, Luli Pereira, Guilherme Ferreira
4: Davi Jesus, Alex Lima, Willian Cardoso, Beto Mariano

Ranking Final Fecasurf [Top 30]
1º. Fábio Carvalho (SC) - 2630
2º. Pedro Norberto (SC) - 2600
3º. Guga Arruda (SC) - 2410
4º. Andreas Eduardo (SC) - 2350
5º. Rafael Ramos (SC) - 2060


Informações complementares:
O evento foi realizado em um domingo nublado, com vento sul e ondas mexidas de meio metro de altura. Competiram dois integrantes do WCT: o niteroiense Guilherme Herdy (perdeu na estréia) e o catarinense Flávio "Teco" Padaratz (derrotado nas quartas-de-final).
Oito surfistas tinham chance de conquistar o título catarinense na última etapa. Os principais candidatos eram Fábio Carvalho, Andreas Eduardo e Guga Arruda - os três primeiros colocados no ranking. O imbitubense Fábio Carvalho tentava seu segundo título (o primeiro foi em 1993, em seu primeiro ano como profissional), Guga Arruda buscava o tricampeonato e Andreas Eduardo podia tornar-se o primeiro surfista de Piçarras na Galeria dos Campeões Profissionais da Fecasurf.
Além deles, outros cinco surfistas tinham chances matemáticas: Pedro Norberto, de Balneário Camboriú, o florianopolitano Rafael Ramos, e três atletas de outros Estados, radicados na Ilha de Santa Catarina: Tânio Barreto, de Alagoas, William Oliveira, do Paraná, e Bernardo Pigmeu, de Pernambuco. Todos precisavam chegar no mínimo na final para superar a pontuação do líder Fábio Carvalho.
Andreas e Guga perderam na estréia. Pedro Norberto, 20 anos, venceu a etapa, mas Fábio Carvalho conquistou o título estadual com o terceiro lugar - se ele terminasse em quarto, Norberto seria o nº 1 do ranking. Pedro Norberto recebeu R$ 3 mil pela vitória (premiação total: R$ 10 mil). Placar da Final: 1. Pedro Norberto 20.5, Alex Lima 18.45, Fábio Carvalho 15.1, Márcio Farney 13.85.
Fábio Carvalho comentou suas dificuldades em 2001: sua mãe faleceu no início do ano e, apesar de ele começar a temporada com duas vitórias, perdeu o patrocínio.
Pedro Norberto terminou o Super Surf 2001 em 15º, pela primeira vez entre os Top 16 da Abrasp. A lista dos Top 16 da Fecasurf teve seis novidades em relação ao ano anterior, com destaque para os ainda amadores Fernando Moura e Thiago Bianchini. Foi a primeira edição do novo Circuito Estadual Pro-Am implantando pela Fecasurf, com a exclusão da categoria Open, segundo a reportagem, "para tentar dar mais experiência aos surfistas amadores".
O evento foi uma realização da Fecasurf, com patrocinio da Mormaii, Codesc e Lotesc, apoio do Governo Estadual de Santa Catarina e da Prefeitura de Garopaba, e divulgação da Rede Atlântida FM.
Cobertura Surfcore / Zimbanet
Fonte: site Surf Pro e Fecasurf, com texto de João Carvalho.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2001
Todos os eventos cadastrados de 2001

0 Comentários: