domingo, fevereiro 18, 2007

2001 - 4ª etapa do Circuito Estadual

4ª etapa do Circuito Catarinense
Taça Governador do Estado Technos Mormaii
8ª etapa do ABRASP Super Trials
Local: Prainha de São Francisco do Sul
Data: 2 a 4 de novembro de 2001

Resultado
1º. Victor Ribas (RJ)
2º. Peterson Rosa (PR)
3º. Flávio "Teco" Padaratz (SC)
4º. Otávio Lima (PB)
5º. Odirlei Coutinho (SP)
5º. Dunga Neto (CE)
7º. Joca Júnior (RN)
7º. Marco Polo (SC)
9º. Fabrício Júnior (RN)
9º. Heitor Alves (CE)
9º. Renato Wanderley (SP)
9º. Diego Rosa (SC)
13º. Lucinho Lima (CE)
13º. Beto Fernandes (SP)
13º. Danilo Costa (RN)
13º. Thiago de Souza (CE)

Semifinais: 1. Flávio Padaratz, Peterson Rosa, Dunga Neto, Joca Júnior; 2. Victor Ribas, Otávio Lima, Odirlei Coutinho, Marco Polo. Quartas-de-final: 1.Peterson Rosa, Flávio Padaratz, Fabrício Júnior, Lucinho Lima; 2. Joca Júnior, Dunga Neto, Heitor Alves, Beto Fernandes; 3. Otávio Lima, Victor Ribas, Renato Wanderley, Danilo Costa; 4. Marco Polo, Odirlei Coutinho, Diego Rosa, Thiago de Souza.

Ranking Super Trials após 8 etapas
1º. Victor Ribas (RJ) - 7.530 pts
2º. Claudemir Lima (CE) - 7.505 pts
3º. Jihad Kohdr (PR) - 7.400 pts
4º. Odirlei Coutinho (SP) - 6.720 pts
5º. Jair de Oliveira (SP) - 6.505 pts
6º. Alexandre Almeida (RJ) - 6.248 pts
7º. Daison Pereira (RS) - 6.053 pts
8º. Fábio Carvalho (SC) - 5.820 pts


Informações complementares:
A competição teve ondas pequenas, com cerca de meio metro de altura, e R$ 35 mil de premiação.
O texto do jornal drop destaca Jihad Kohdr, que dipsutava o título do Super Trials. Jihad marcou a maior média do evento (22.84) no 3º round e foi eliminado por Pedro Muller e Jair de Oliveira "em um resultado polêmico".
Marco Polo "mostrou estar recuperado da lesão no joelho" meses antes e fez a maior nota do evento (9) no 4º round, com uma sequência de batidas de backside. Nas quartas-de-final, Victor Ribas estava em último lugar mas classificou-se com uma nota alta a 3 minutos do final da bateria (9, igualando o recorde de Marco Polo).
A bateria decisiva teve 25 minutos e as duas maiores estrelas da competição: o tricampeão brasileiro Peterson Rosa e o bicampeão mundial do WQS Flávio "Teco" Padaratz, além de Victor Ribas e Otávio Lima. Ribas demorou 8 minutos para surfar a primeira (nota 7). Teco Padaratz e Otávio Lima não acharam boas ondas. Peterson Rosa ameaçou a vitória do cabofriense, mas Vitor Ribas garantiu o título com uma nota 8,33 nos minutos finais. Placar da Final: Victor Ribas 19.46, Peterson Rosa 18.1, Flavio Padaratz 10.29, Otávio Lima 8.5. Ribas recebeu R$ 8 mil pela vitória.
Foi a primeira vez que Victor Ribas esteve em São Chico e sua primeira vitória em Santa Catarina. Foi também seu segundo título seguido no Circuito Brasileiro - duas semanas antes ele venceu a etapa realizada no Rio de Janeiro (RJ). Ribas assumiu a liderança do ABRASP Super Trials, garantindo sua volta ao Super Surf.
O evento foi uma realização da Fecasurf, com o patrocínio da Mormaii, da CODESC e da LOTESC, apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e Administração do Porto de São Francisco do Sul, com divulgação da Rede Atlântida FM.
Na segunda-feira seguinte ao evento teve início a etapa final do Super Surf 2001, na Praia da Vila, Imbituba (SC). Quatro surfistas tinham chance de conquistar o título brasileiro: Tânio Barreto (AL), Odirlei Coutinho (SP), Dunga Neto (CE) e Guga Arruda (SC). Já o Super Trials foi encerrado na última etapa da Taça Governador / Mormaii Pro, em Garopaba (SC), entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Fonte: sites da Surf Pro e Fecasurf, com textos de João Carvalho, e matéria de duas páginas na edição nº 33 do jornal Drop, com texto de João Ricardo Lopes..

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2001
Todos os eventos cadastrados de 2001

0 Comentários: