terça-feira, fevereiro 28, 2012

A rivalidade entre Mineiro e Taj em Snapper

Oito surfistas ainda sonham com o título do primeiro WT de 2012, e o desfecho em Snapper Rocks será nos próximos dias. Adriano de Souza e Taj Burrow só se enfrentam em uma eventual final (e o caminho para ambos é árduo), mas caso aconteça, a decisão vai premiar uma das maiores rivalidades do tour atual, especialmente no evento de abertura da temporada.

Mineiro cruzou com TB em quatro dos seis WTs que competiu na Gold Coast (2006-2011). Oficialmente venceu apenas um confronto.

Duelos entre AS e TB no Quik Pro:

2006
Em ondas de um metro em Duranbah, Adriano chegou a semifinal em seu primeiro WT como integrante da elite, mas perdeu para Taj (depois derrotado por Slater na final).

2009
Em Kirra, com ondas tubulares de mais de 6 pés, Adriano devolveu a derrota para Taj na semifinal e fez sua primeira decisão no WT - perdeu para Parko.

2010
Em Snapper, com 3 a 5 pés, Taj venceu Mineiro nas quartas e foi campeão pela primeira vez na Gold Coast.

2011
Novamente Snapper, boas ondas de 3 a 5 pés. A derrota controversa de Mineiro para TB no round 5, em bateria de notas altas, foi um dos momentos marcantes da ASP em 2011. A derrota de Taj para Slater na final (de novo) foi outro.

Qualquer dia o Datasurfe publica a lista completa de confrontos entre ambos; por enquanto é possível afirmar, no entanto, que Mineiro e Taj só se enfrentaram em uma final pelo WT até hoje: no Rio de Janeiro, na primeira das duas conquistas de Adriano em 2011.

0 Comentários: