segunda-feira, março 07, 2011

1993 - 3ª etapa do Circuito Carioca

3ª etapa do Circuito Carioca
Local: Saquarema
Data: 1993

Resultado
1º. Ricardo Toledo (SP)
2º. Roberto Cavallero
3º. Wagner Pupo (SP)
4º. Kias de Souza (SP)
5º. Ricardo Tatuí
5º. Guilherme Gross
7º. Jeremias da Silva
7º. Alexandre Andrade

Semifinal
1: R.Cavallero, Kias Souza, Guilherme Gross, Jeremias Silva
2: W.Pupo, Ricardo Toledo, Ricardo Tatuí, Alexandre Andrade

Ranking após 3ª etapa
1º. Guilherme Gross - 2.765 pts
2º. Kias de Souza (SP) - 1.876
3º. Roberto Cavallero - 1.870

Ranking Brasileiro após etapa
1º. Tinguinha Lima - 1.200 pts
2º. Wagner Pupo - 1.067
3º. Ricardo Toledo - 1.047


Informações complementares:
Segundo Zobaran, "Itaúna esteve alucinante no fim-de-semana. Na sexta-feira estava pequeno, mas no sábado apareceu uma ondulação surpresa, 4 a 6 pés, com terral fraco e água quente (...) o único inconveniente era a correnteza forte, surfistas de melhor remada levaram vantagem. O campeão carioca Victor Ribas não competiu em Saquarema pelo segundo ano consecutivo, em 92 estava contundido, desta vez foi competir na Califórnia pelo WQS. A estrela local Jeremias Mica da Silva, o Gigante Negro de Saquarema, exibiu conhecimento de pico para derrotar Sérgio Noronha, Léo Chinês, Roni Ronaldo e Eduardo Coutinho (...) só perdeu na semifinal, a mesma que desclassificou o líder do ranking Guilherme Gross. A final teve três paulistas e um carioca (...) brigaram por mais do que pontos e dinheiro, vencer em Saquarema é um sonho para qualquer surfista (...) tradição que vem dos festivais dos anos 70 (...) a atuação de Ricardo Toledo na final foi sem dúvida o melhor espetáculo (...) reviveu os melhores momentos de 1991, quando foi campeão brasileiro. A prova em Saquarema teve jeito de campeonato brasileiro (...) o título nacional de 93 deve ser mesmo decidido nos estaduais, já que a Abrasp continua um deserto de eventos próprios (...) o ataque paulista teria menos importância se o mar estivesse ruim".
Foi a primeira vitória de um paulista no Circuito Limão Brahma.
No surfe feminino, Alessandra Vieira, então com 13 anos, fez um 9.5 na final (de "deixar muito homem com inveja") e derrotou Andréa Lopes, Ana Galloti e Ana Luiza.
Fonte: matéria de três páginas no encarte de competições da revista Fluir nº 94 (agosto/1993), com texto de Felipe Zobaran e fotos de Agobar Jr.

Mais: Carioca 1993 | Todos eventos 1993

0 Comentários: