sábado, março 05, 2011

1993 - 1ª etapa do Circuito Carioca

Limão Brahma
1ª etapa do Circuito Carioca
Local: Barra da Tijuca
Data: 3 e 4 de abril de 1993

Resultado
1º. Guilherme Gross
2º. Todd Miller (EUA)
3º. Eduardo Duca
4º. Rodrigo Jorge (RN)
5º. Kias de Souza (SP)
5º. Léo Chinês
7º. Hemerson Marinho (RN)
7º. Jojó de Olivença (BA)

Semifinais
1: Guilherme Gross, Rodrigo Jorge, Léo Chinês, Jojó Olivença
2: Todd Miller, Eduardo Duca, Kias Souza, Hemerson Marinho

Resultado Longboard
1º. Victorino James, Rico de Souza, Picuruta Salazar, Marco Antônio


Informações complementares
Segundo Zobaran, houve "ondas boas durante todo o campeonato (...) swell de sul virando para leste no domingo, com sol forte (...) a vala em frente ao 3.100 abria esquerdas (...) direitas mais curtas (...) melhores de manhã, com a maré vazia. Todd Miller, top do ranking norte-americano, veio visitar a namorada carioca e tentou a sorte na Barra (...) chegou a final como um dos favoritos. Victor Ribas e Ricardo Tatuí foram os grandes desfalques (...) atual campeão e vice estavam na Austrália, competindo no WQS. Entre os visitantes, destaque para Rodrigo Jorge (que chegou a final abusando dos floaters no buraco, técnica desenvolvida no Castelinho), Jojó de Olivença (fez único dez do evento nas quartas, com quatro batidas de backside), Kias de Souza, Márcio Okumura e Hemerson Marinho". Na bateria decisiva de 40 minutos, com a maré enchendo, Gross recebeu um 9 na segunda onda e liderou sem ser ameaçado até o final.
Integrante da equipe brasileira no Mundial Amador na França em 1992, Rodrigo Jorge estreava como profissional; poucos dias antes do evento suas "duas pranchas favoritas voaram do rack e foram atropeladas por um caminhão de lixo".
Eduardo Duca retornava de uma viagem a Bali.
Foi a primeira vez que o longboard fez parte do circuito carioca.
Fonte: matéria de três páginas no encarte de competições da revista Fluir nº91 (maio/1993), com texto de Felipe Zobaran e fotos de Agobar Júnior.

Mais: Carioca 1993 | Todos eventos 1993

0 Comentários: