terça-feira, março 15, 2011

1991 - 5ª etapa do Circuito Carioca

5ª etapa do Circuito Carioca
Local: Ipanema
Data: setembro de 1991

Resultado
1º. Fernando Graça
2º. Guilherme Gross
3º. Léo Chinês
3º. Eduardo Duca
5º. Roberto Cavallero
5º. Sérgio Noronha
5º. Hemerson Marinho
5º. Cauli Rodrigues

Final: Fernando Graça 58.5 d. Guilherme Gross 47.5

Semifinais
Guilherme Gross 66 d. Léo Chinês 50
Fernando Graça 64 d. Eduardo Duca 58

Quartas-de-final
Léo Chinês 55 d. Roberto Cavallero 53
Guilherme Gross 55.5 d. Sérgio Noronha 49.5
Fernando Graça 45 d. Hemerson Marinho 44
Eduardo Duca 54.5 d. Cauli Rodrigues 35.5

Ranking após 5ª etapa
1º. Guilherme Gross
2º. Ricardo Tatuí
3º. Fernando Graça
4º. Pedro Muller


Informações complementares
Segundo Zobaran, "apesar de um rombo no emissário submarino que ameaçava poluir toda a praia a OSP manteve a prova e deu certo (...) água limpa ou quase, sem comprometer a imagem do melhor estadual do país (...) número baixo de inscritos permitiu encerrarem a prova mais cedo no sábado para que surfistas fossem ao casamento de Pedro Muller (...) que recebeu um presente de Fernando Bittencourt, que o vencia no primeiro round mas entregou a bateria com uma interferência nos minutos finais (...) o ponto alto do dia foi a bateria entre Victor Ribas e Hemerson Marinho (...) assim que entraram na água, subiu uma boa série de esquerdas. Victor pegou a primeira e fez a melhor onda do evento. Hemerson veio na outra e ofuscou a onda de Ribas, venceu por meio ponto (...) no domingo o mar amanheceu bem menor e dois fortes candidatos ao título foram logo eliminados, Tatuí (para Fernando Graça) e Pedro Muller (para Cauli Rodrigues). David Husadel, a caminho do nordeste para o Circuito Brasileiro, eliminou o campeão carioca Júlio Adler na primeira fase depois foi derrotado por Hemerson Marinho (...) a segunda vitória consecutiva de Fernando Graça embolou de vez o ranking e deixou a decisão para a última prova na Barra da Tijuca".
Léo Chinês venceu a expression session com um aerial e recebeu Cr$ 60 mil; "a irreverência foi a marca da expression em Ipanema (...) já que as ondas estavam mínimas e a maioria dos participantes não usava cordinha, alguns surfistas sequestraram a prancha de Hemerson Marinho e fizeram um jogo de bobinho (...) David Husadel também foi vítima e nadou mais de dez minutos atrás de sua prancha, que rodava de mão em mão".
Fonte: matéria de duas páginas na revista Fluir nº 73 (novembro/1991), com texto de Felipe Zobaran e fotos de Roberto Price.

Mais Carioca 1991 | Todos eventos 1991

1 Comentários:

Ministério disse...

Assista ao vídeo da campanha #saúdenãotempreço por dias melhores para todos os brasileiros: http://bit.ly/igYNoj.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro da campanha Saúde Não Tem Preço: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde