quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Maratona rumo ao WT

Ótima locução, comentários e entrevistas no webcast do Hang Loose Pro, primeiro prime do ano em Noronha, com a dupla Júlio Adler e Marcos Sifu. Há quem prefira maior sobriedade; a mim agradou a transmissão descontraída, às vezes poliglota, sempre informativa e opinativa - já conhecida de quem assiste o Séries Fecham.

Um comentário do webcast motiva este post; os ajustes na pontuação feitos pela ASP no fim de 2010 aproximaram novamente os Primes e os Stars de nível 6 estrelas. O acesso ao WT este ano passa por esses eventos, que acontecerão em abundância recorde: o atual calendário tem 25 campeonatos do gênero (Prime ou 6 estrelas) previstos para 2011, 8 no Brasil - veja a lista:

11 Primes, 3 no Brasil:
Noronha, Margaret River, Trestles, Saquarema, Vila, Ericeira, Ballito, Huntington Beach, Açores, Steamer Lane e Sunset

14 seis estrelas, 5 no Brasil:
Nova Zelândia, Thurso, Sri Lanka, Newquay, Lacanau, Zarautz, Figueira da Foz, Pantin, Arpoador, Mole, Salvador, Bahia, Canadá, Barra da Tijuca e Haleiwa

O calendário sempre muda durante o ano, mas a quantidade de etapas costuma se manter. Com apenas um desses eventos já realizado, e considerando que o WT tem outras 11 etapas - a primeira a partir do próximo fim-de-semana - há diversão garantida para surfinternautas em 2011: 36 eventos de grande porte em onze meses.

Para quem compete, haja verba e passaporte.

0 Comentários: