terça-feira, fevereiro 08, 2011

1988 - 3ª etapa do Circuito Brasileiro

Tribuna FM/Niasi
3ª etapa do Circuito Brasileiro
Local: Pitangueiras, Guarujá (SP)
Data: maio de 1988

Resultado
1º. Picuruta Salazar (SP)
2º. Dadá Figueiredo (RJ)

Resultado Longboard
1º. Wadih Mansur (Demais finalistas: Cisco, Jefferson Cardoso, Rodolfo Carbone, Calros Mudinho e Rico de Souza)


Informações complementares:
A premiação total foi de 2 milhões de cruzados; o campeão ganhou 350 mil e o segundo 200 mil cruzados.
Segundo texto de Paulo Lima, o campeonato "provou duas coisas decisivas (...) eventos não dependem exclusivamente da boa vontade das marcas de surfwear (...) e não são necessárias estruturas faraônicas para o desenrolar perfeito de uma competição".
"Os amadores deram um show (...) liderados pelo campeão mundial Fábio Gouveia (...) Dodenir Braga, Douglas Lima, Flávio Padaratz, Piu, Wagner Pupo (...) o top 16 Neno do Tombo perdeu de 5 a 0 para Roberto Cavallero (...) o atual vice nacional Pedro Muller foi derrotado por Gouveia (...)".
"Outro ponto interessante foi a volta de Picuruta Salazar, contrariando a todos, que diziam que estava gordo, acabado, cansado (...) apesar de uma final controvertida diante de Dadá Figueiredo, mostrou um surfe afiado e voltou a ocupar o posto que foi seu por quase dez anos".
O texto também destaca Magnus Dias, Tinguinha, David Husadel, Paulo Matos e Cláudio Marroquim; e dedica quase três parágrafos ao longboard, relatando que na final "Wadih Mansur saiu de um tubo dando soquinhos pro ar num estilo engraçado que ao mesmo tempo impressiona bastante os juízes".
Cobertura Trip

Mais: Todas as etapas do Brasileiro 1988
Todos os eventos cadastrados de 1988

0 Comentários: