domingo, julho 25, 2010

1993 - 5ª etapa do Circuito Paulista

Town & Country Pro Tour
5ª e última etapa do Circuito Paulista
Local: Pitangueiras, Guarujá
Data: setembro de 1993

Resultado
1º. Guilherme Herdy (RJ)
2º. Tinguinha Lima
3º. Jojó de Olivença (BA)
4º. Erik Miyakawa
5º. Pedro Muller (RJ)
5º. Joca Júnior (RN)
7º. Douglas Lima
7º. Ricardo Tatuí (RJ)

Semifinais
1: Guilherme Herdy, Tinguinha, Pedro Muller, Douglas Lima
2: Erik Miyakawa, Jojó Olivença, Joca Jr, Ricardo Tatuí

Ranking Paulista Final [Top 16]
1º. Jojó de Olivença (BA) - 3.405 pts
2º. Tinguinha Lima (SP) - 3.370
3º. Ricardo Toledo (SP) - 2.915


Informações complementares:
O evento também contou pontos para o ranking brasileiro.
Pelo menos cinco surfistas tinham chance de conquistar o título paulista na última etapa: Jojó de Olivença, Tinguinha Lima, Ricardo Toledo, Douglas Lima e Wagner Pupo.
Segundo texto de Zé Paulo, a competição começou "com altas ondas e bastante chuva (...) a chuva intensa e o vento obrigaram o adiamento no sábado para a manhã seguinte (...) pouca visibilidade e correnteza forte (...) foi a melhor decisão". O texto destaca Guilherme Herdy, Daniks Fisher, Paulo Motta, Joca Jr e Ricardo Tatuí nas fases iniciais.
No domingo, com "sensível melhora no tempo (...) Canto do Maluf lotado (...) destaque para Tinguinha, Guilherme Herdy, Eric Miyakawa, Ricardo Tatuí e Pedro Muller (...) Joca Jr vinha embalado pelos resultados na Europa (onde venceu uma etapa do WQS em Pantin) (...) Tatuí, que não foi ao Japão por falta de apoio dos patrocinadores, mostrou porque é um dos poucos brasileiros no WCT"
A decisão do título paulista aconteceu somente na final: Tinguinha Lima precisava vencer e torcer para que Jojó de Olivença ficasse no máximo em terceiro.
Na bateria decisiva, Herdy saiu na frente com um 8.5; Tinguinha assumiu a liderança "com uma sequência de ondas (...) tudo parecia resolvido quando Jojó pegou uma direita da série e recebeu um 10, passando para segundo (...) Herdy pegou uma onda durante a contagem regressiva que deixou todos em dúvida de quem havia vencido (...) a expectativa na entrega de prêmios era enorme (...) resultado anunciado e o que parecia impossível aconteceu (...) Tinguinha foi segundo na etapa e no Circuito, quase repetindo o título do ano anterior, e Jojó que há muito persegue este título ficou em terceiro e é o campeão paulista de 1993 (...) recebeu o Troféu José Roberto Rangel".
Herdy recebeu Cr$ 45 mil.
Ricardo Toledo venceu "mais uma vez" a expression session.
Fonte: matéria de três páginas no encarte de competições da revista Fluir nº 97, com texto de Zé Paulo e fotos de Sebastian Rojas.

Mais: Todas as etapas do Paulista 1993
Todos os eventos cadastrados de 1993

0 Comentários: