terça-feira, junho 01, 2010

1986 - 1º Sundek Classic

1º Sundek Classic
Local: Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)
Data: a 19 julho de 1986

Resultado
1º. Picuruta Salazar (SP)
2º. Neno Matos (SP)
3º. David Husadel (SC)
4º. Mickey Hoffman (SP)
5º. Jojó de Olivença (BA)
5º. Tinguinha Lima (SP)
7º. Eraldo Gueiros (PE)
7º. Miguel Kury (RJ)

Resultado Amador
1º. Flávio Padaratz, Sérgio Noronha, Ricardo Tatuí


Informações complementares:
Segundo a Trip, o campeonato foi "o segundo passo no sentido de implantar um circuito de 5 ou 6 eventos de âmbito nacional no Brasil (...) até então, existia apenas um campeonato de nível internacional, no tocante à premiação, julgamento, seriedade e infraestrutura - o Op Pro".
A Sundek iniciou o trabalho "exatamente um ano antes do primeiro dia do campeonato". Foi montada uma arquibancada de 40 metros de frente, com capacidade para 1.500 pessoas; os juízes vieram das "associações mais representativas" do país; foi instalado um trailer com telex, telefone, escrivaninhas e máquinas de escrever; torres para fotógrafos; esquema de sonorização profissional; um palanque de dois andares; e "uma equipe de apoio que envolveu seguranças, somadores, secretários, sinalizadores e a razoável experiência acumulada pela Master Promoções".
Itamambuca recebeu "dois swells inteiros (...) o primeiro na quinta-feira que antecedeu o primeiro final de semana de competição (...) clássico, séries de cinco a seis ondas saíam de trás do morro do Canto, direitas longas e abrindo, com paredes de dois a dois metros e meio servidos". Na terça-feira entrou outro swell, que persistiu até a sexta seguinte.
As finais "infelizmente rolaram com condições diferentes (...) 30cm clean (...) mas com sol e casa cheia". O público foi estimado em 5 mil pessoas no dia decisivo.
Entre os destaques, "além dos nomes habituais", o texto cita: Gui Mattos, Mickey Hoffman, Jojó de Olivença (que acertou um aerial); e no amador Roberto Casquinha, Sérgio Noronha e Flávio Padaratz.
Nos dias de ondas grandes, "os nomes eram outros: Paulo Tendas, Bruzzi e Ricardo Bocão". Bocão quebrou a prancha ao meio após uma batida em "uma onda com bom tamanho".
Houve tensão após as derrotas de Otávio Pacheco e Fernando Bittencourt, causada pela "má compreensão das papeletas com numeração ambígua".
A Town&Country venceu o título por equipes.
A revista Trip levou uma equipe da paraquedistas para Itamambuca.
A pernambucana Verônica ganhou o título Miss Sundek.
Cobertura Trip

Mais: Todos os eventos cadastrados de 1986

0 Comentários: