quarta-feira, abril 28, 2010

1978 - Rock Surf & Brotos

Rock Surf & Brotos
Local: Joaquina, Florianópolis
Data: 21 a 23 de julho de 1978

Resultado
1º. Caxito
2º. Bichinho
3º. Touro
4º. Bita Pereira


Informações complementares:
O evento foi organizado por Cacau Menezes e Ricardinho Machado, com patrocínio da loja Hubert’s Center Jeans e apoio da secretaria municipal de turismo.
"Rock Surf & Brotos" era o nome do jornal que a dupla fazia - o cartaz da competição foi capa de uma edição. Segundo Ricardinho, foi a primeira vez que uma multidão tão grande se reuniu na Joaquina.
A competição durou três dias "de frio intenso". O estacionamento da Joaquina ainda não existia. As condições do mar no segundo dia estavam "péssimas".
Os juízes eram Foca (carioca), Tupi (South Shore), Correa, Eloá Miranda (O Estado) e Marreco.
Caxito era de Joinville e havia alcançado as semifinais do Festival de Saquarema, meses antes. Ele ganhou uma passagem aérea para o Rio de Janeiro e CR$ 3 milhões.
O delegado Elói comandou uma grande blitz policial no acesso à praia durante o evento.
Então prefeito da cidade, Esperidião Amin encomendou um bolo com glacê para comemorar a conclusão da estrada de lajotas entre a Lagoa da Conceição e a Joaquina; mas na hora de distribuir descobriu-se que o bolo havia sumido.
Registro Vídeo RBS no Alohapaziada
Fonte: Maurio Borges/Alohapaziada

Mais: Todos os eventos cadastrados de 1978

1 Comentários:

Maurio Borges disse...

E teve a história do bolo! O então prefeito da cidade Esperidião Amin mandou confeccionar um bolo (desses com glacê e tudo) para comemorar a conclusão da estrada (de lajotas) que ligava a Lagoa até à Joaca. Na hora de servir o bolo, ladrões lariquentos sumiram com o dito cujo. Aonde está o bolo? A correria foi grande. A Vilma ainda não "existia", mas dá pra imaginar a cena com a Vilma gritando "ô cara... sumiram com o nosso bolo, cara".