sexta-feira, julho 24, 2009

A um passo da revanche

O WQS 6 estrelas em Huntington Beach pode ter nas quartas-de-final um confronto normalmente visto somente em etapas do WCT, entre Adriano de Souza e Kelly Slater.
Adriano seguiu nas duas baterias anteriores o mesmo roteiro: passou quase metade do tempo praticamente sem pontuar, depois conseguiu em menos de dez minutos duas notas para avançar em primeiro. Amanhã, nas oitavas, primeira fase no formato homem-a-homem, enfrentará outro top 45: Aritz Aranburu.
Slater vem liderando suas baterias desde o começo e fazendo somatórios recordes (às vezes ganhando noves por ondas que para outros rendem sete ou algo...). Na próxima encara Nic Muscroft, também integrante da elite.
Se ambos vencerem, o US Open assistirá uma revanche da final do WCT Brasil. As ondas estão grandes para os padrões locais - seis pés, séries maiores - e fechando bastante, como de hábito.
Este blog publicou um histórico com nove confrontos entre os dois - Adriano ainda não derrotou Slater, na opinião dos juízes (o resultado da semifinal em Hossegor em 2008 foi particularmente discutível).
A disputa pelos US$ 100 mil recordes da etapa tem ainda outros favoritos, como CJ Hobgood e Mick Fanning. Adriano é o último brasileiro na competição.
O webcast é de primeira, apesar da babação dos comentaristas em cima do Slater.

0 Comentários: