sábado, julho 04, 2009

A segunda final de Adriano de Souza no WCT


Adriano em Imbituba

Mineiro perdeu para Parko em Kirra, deu o troco na Vila. Perdeu para Slater na Vila, que bom seria se desse o troco em Trestles.

Adriano de Souza disputou no WCT Brasil sua segunda decisão na temporada, igualando o feito de Neco Padaratz em 2002. Naquele ano, Neco disputou duas finais seguidas contra o eventual campeão mundial Andy Irons, em Hossegor e Mundaka (transferido para Bakio). Venceu a primeira e perdeu a segunda. Porém, em 2002 Neco faltou três das doze etapas por problemas de saúde e não chegou aos top 16.
Este ano, Adriano disputou duas finais em quatro (de dez) etapas. Perdeu ambas, a primeira para o atual líder do ranking e a segunda para o nonacampeão mundial. Mas chegou ao segundo lugar no ranking - provavelmente a melhor situação de um brasileiro em um estágio tão avançado do tour. A próxima etapa, que começa em menos de uma semana (no próximo dia 9) em Jeffreys Bay, conclui a primeira metade do calendário.
Conforme o retrospecto brasileiro em J-Bay apurado pelo blog, Adriano foi o melhor representante nacional nas últimas três edições: chegou às quartas-de-final em todas. Foi eliminado por Kelly Slater nas duas mais recentes e por Mick Fanning em 2006, seu ano de estréia na elite.

0 Comentários: