quinta-feira, janeiro 01, 2009

O décimo título mundial júnior

O WQS só tem início no dia 11, o WCT em fevereiro e o SuperSurf em março; mas a partir do dia 3 começa a disputa pelo título mundial júnior da ASP, na Austrália. Este blog já publicou a lista de campeões no ano passado, quando Pablo Paulino igualou o bicampeonato de Joel Parkinson.

Competem somente menores de 21 anos, os melhores classificados dos eventos Pro Junior em 2008 nas sete regiões da ASP - Américas do Norte e do Sul, África, Japão, Australásia, Europa e Hawaii - mais convidados e trialistas.

O Brasil tem 6 representantes no masculino: Alex Ribeiro, Alejo Muniz, Ricardo dos Santos, Alex Lima, Magno Dias e Jadson André; e duas no feminino: Diana Cristina e Gabriela Leite. Outro brasileiro - Peterson Cristanto - ainda compete no trials, ao lado de Julian Wilson e Torrey Meister, entre outros. A lista completa de participantes está no site da ASP

O Billabong ASP World Junior Championships é realizado desde 1998. Dos nove títulos, quatro foram para o Brasil, dois para a Austrália, dois para o Hawaii e um para a África do Sul. Como no ano passado, a disputa este ano será em North Narrabeen, Sydney, New South Wales, Austrália. A transmissão será pelo site da Billabong.

0 Comentários: