segunda-feira, abril 07, 2008

Margaret River, o segundo Prime do ano

O segundo WQS Prime de 2008 (com premiação extra pela qualidade das ondas) começa esta semana em Margaret River, oeste da Austrália. O primeiro foi em Fernando de Noronha.

O Drug Aware Pro será a 20ª edição do evento em Margaret River, inaugurado em 1985 como mundial - antes, o local sediava eventos nacionais desde 1969. Veja o site oficial e um histórico em inglês no site West Australia.

Somente duas vezes esta competição foi vencida por um não-australiano: em 1996, pelo norte-americano Chris Gallagher; e em 2004, por Neco Padaratz.

Neco foi o único brasileiro campeão; mas, desde o vice-campeonato de Flávio Padaratz para Tom Carrol em 1992, houve outras boas campanhas nacionais.

Raoni Monteiro foi o vice de Neco em 2004. O próprio Neco foi vice de Mick Fanning em 2001, ano em que seu irmão Flávio ficou em 3º. Em 2003, Neco, Renan Rocha e Peterson Rosa foram às semifinais. Erik Myiakawa foi finalista em 1996.

Assim como os demais brasileiros integrantes do WCT, Neco Padaratz competirá este ano - sua primeira participação no WQS 2008 - e seu retrospecto em Margaret River é mesmo muito bom: ele também foi semifinalista em 2005. [Atualizando: Neco não competiu]

Tom Carrol é o recordista de vitórias, com três títulos; Barton Lynch e Mark Occhilupo tem dois cada. Veja todos os campeões em Margaret River.


Hizunomê Bettero em Margaret River, Austrália.
Mais fotos na galeria do site oficial do Drug Aware Pro.

0 Comentários: