quarta-feira, abril 23, 2008

Highland Open, 4º evento Prime do WQS 2008



Começa esta semana na Escócia o quarto dos nove eventos Prime do WQS 2008 (os anteriores foram em Noronha, Margaret River e Durban). Será a terceira edição do O'neill Highland Open, inaugurado em 2006. A locação principal é Thurso, mas, sendo móvel, a disputa pode ser transferida para outros picos da costa norte, como Brims Ness, Murkle West, Nothing Left, Point of Ness e Strathy.

Na primeira edição, estréia da Escócia no tour mundial, o título ficou em casa: o britânico Russel Winter tirou um tubo nota 10 na final, para derrotar Bernardo Miranda em ondas de 4 a 6 pés.

No ano passado, ondas um pouco menores (4 pés) e uma final australiana, na qual Nathan Hedge derrotou Jarrad Howse. Odirlei Coutinho e (novamente) Bernardo Miranda foram os melhores brasileiros, eliminados no round de 12 surfistas (anterior às quartas-de-final).

144 competidores, dentre eles 16 brasileiros, participarão do 3º Highland Open. O campeão ganha, além dos US$ 15 mil, uma espada medieval escocesa. A água é sempre muito fria, abaixo de 10 graus celsius - a etapa é considerada "a mais gelada do tour". O prazo do evento vai de 23 a 30 de abril, com transmissão ao vivo no site oficial.

0 Comentários: