domingo, abril 20, 2008

1995 - The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau

The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau
Local: Waimea Bay, Hawaii
Data: 29 de dezembro de 1995

Resultado
Evento não encerrado. Colocação após 1º round
1. Brock Little (HAW) - 263
2. Ross Clarke-Jones (AUS) - 262
3. Sunny Garcia (HAW) - 261
4. Clyde Aikau (HAW) - 259
5. Ross Williams (HAW) - 252

Demais competidores: Dane Kealoha, Michael Ho, Pancho Sullivan, Shane Dorian, Keone Downing, Johnny Boy Gomes, Tony Moniz, Derek Ho, Eric Haas, Brian Keaulana, Cheyne Horan, Richard Schmidt, Kelly Slater, Vetea David, Dennis Pang, Arnold Dowling, Titus Kinimaka, Garrett McNamara, Braden Dias, Noah Johnson, Keone Watson, Marvin Foster, Ken Bradshaw, Mike Parsons, Myles Padaca, Todd Chesser, Shawn Briley, James Jones.


Informações complementares:
A competição foi confirmada às 9h30 e teve início às 11h de uma sexta-feira, com ondas de 20 pés e séries maiores. O tempo esteve parcialmente coberto, com predomínio do sol.
O 1º round teve quatro baterias de 50 minutos, as primeiras três com oito competidores, a última com nove.
A comissão técnica teve sete juízes, que pontuavam as ondas de cada competidor entre 1 e 20 pontos, com base em tamanho da onda, posicionamento no drop, dificuldade e manobras usadas para manter o controle. A maior e menor nota de cada onda eram descartadas.
Houve uma homenagem a Mark Foo, falecido no dia 2 de dezembro do ano anterior, enquanto surfava em Mavericks, na Califórnia - Foo competiu em todos os "Eddies" anteriores.
O mar começou a baixar por volta das 14h, com poucas séries de 20 pés, e após uma reunião entre George Downing, comissão técnica e competidores, optou-se por aguardar um novo swell para finalizar o evento - o que não aconteceu no período de espera, cancelando a prova.
Cobertura Holoholo / Quiksilver

Mais: Todos os "Eddies"
Todos os eventos cadastrados de 1995

0 Comentários: