Gotcha DHL Pro
1ª etapa do World Qualifying Series 2006
1 estrela - Premiação: US$ 10 mil
Local: Umhlanga Rocks, Durban, África do Sul
Data: 9 a 11 de dezembro de 2005
Resultado
1º. Frankie Oberholzer (AFS)
2º. Shane Warren (AFS)
3º. Daniel Redman (AFS)
4º. Granville West (AFS)
Resultado feminino
1ª. Nikita Robb, Tamarys de Maroussem, Nicole Annells, Sacha Moller
Resultado Junior
1º. Ricky Basnett, Damien Fahrenfort, Rory Beach, Keegan Nel
Informações complementares:
A competição foi decidida em ondas de 5 pés. O evento decidiu os títulos sul-africanos de surfe profissional de 2005. Shane Thorne foi o campeão masculino, Tamarys de Maroussem a campeã feminina e Brandon Roberts o campeão júnior.
Na decisão do título masculino, o líder do ranking Shane Thorne foi eliminado nas quartas-de-final e teve que torcer contra Gavin Roberts. Roberts avançou após usar "táticas controversas de remada" para superar Dylan Stone nas quartas e precisava ficar em 3º na semi para ultrapassar Thorne no ranking; mas Roberts acabou penalizado com uma interferência e ficou em 4º na bateria.
A bateria decisiva teve 30 minutos e menos de um ponto de diferença definiu o resultado. Frankie Oberholzer garantiu a vitória após fazer a maior nota do evento (9.17). Oberholzer recebeu US$ 2,5 mil pela vitória. Foi seu primeiro título do WQS em 17 anos como surfista profissional.
O DHL Air Show e o Zigzag Blowing Up Award foram vencidos por Ricky Basnett, e o Blunt Full Throttle Award por Rory Beach.
Cobertura SurfersVillage
Mais: Todas as etapas do WQS 2006
Todos os eventos cadastrados de 2006
0 Comentários:
Postar um comentário