quinta-feira, novembro 08, 2007

Retrospecto nacional no Brasil

O tabu de nenhum brasileiro subir ao pódio em 2007 prossegue no WCT: a última vez que um representante nacional chegou entre os quatro melhores foi no Quiksilver Pro do ano passado, quando Adriano de Souza fez uma semifinal na Austrália. No Hang Loose Santa Catarina Pro, três brasileiros chegaram às quartas-de-final, mas nenhum avançou - como no Chile, em Jeffrey´s Bay e na França. Resta o Pipemasters.

Veja o desempenho nacional em casa nas sete edições anteriores (de 2000 em diante):

No Nova Schin de 2006, os melhores brasileiros foram eliminados nas oitavas: Peterson Rosa (perdeu para Darren O'Rafferty) e Odirlei Coutinho (perdeu para Fredrick Patacchia).

No Nova Schin de 2005, foram dois brasileiros no pódio: Raoni Monteiro chegou na semifinal e Victor Ribas na final, mas ambos perderam para Damien Hobgood. É a final mais recente de um brasileiro no tour.

No Nova Schin de 2004, Renan Rocha e Tânio Barreto foram eliminados nas semifinais por Tom Whitaker e Taj Burrow.

No Nova Schin de 2003, na reestréia em Santa Catarina, Renan Rocha perdeu na semifinal para Kelly Slater, eventual campeão.

No Mundial Coca-Cola de 2002, em Saquarema, Rodrigo Dornelles chegou às quartas-de-final, mas foi barrado por Kieren Perrow.

No Rio Surf de 2001, Neco Padaratz e Peterson Rosa perderam nas quartas para CJ Hobgood e Mark Occhilupo.

No Rio Surf de 2000, Neco Padaratz foi eliminado na semifinal pelo eventual campeão Kalani Robb.

Veja todos os eventos mundiais de primeira divisão realizados no Brasil.

0 Comentários: