quarta-feira, outubro 10, 2007

Dois anos fora das finais

Com três brasileiros nas quartas-de-final do recente WCT de Hossegor, parecia que enfim o Brasil veria um representante em uma semifinal da primeira divisão. Não deu. Os três quintos foi o melhor desempenho do país no CT deste ano, mas o jejum nacional prossegue: desde o Nova Schin de 2005 um brasileiro não chega à uma final do Tour. Naquela ocasião, Victor Ribas passou por Nathan Hedge na semifinal, mas perdeu a decisão na praia da Vila para Damien Hobgood (que derrotou Raoni Monteiro na outra semi).

Houve outras semifinais de WCT com brasileiros em 2005: Peterson Rosa foi 3º nas Ilhas Reunião (perdeu para Phil Macdonald) e Victor Ribas alcançou o mesmo resultado em Hossegor (perdeu, como na Vila semanas depois, para Damien Hobgood).

Desde a final de Ribas em Imbituba - há dois anos, portanto - a única vez que um brasileiro chegou entre os quatro primeiros em uma etapa do WCT foi na abertura do Tour em 2006, quando Adriano de Souza foi derrotado na semi por Taj Burrow.

Quem sabe esse tabu não vai por água abaixo em Mundaka, onde Neco Padaratz foi finalista em 2002 - perdeu para Andy Irons em uma revanche da etapa anterior, em Hossegor, última vitória brasileira na primeira divisão.

0 Comentários: