2ª etapa do SuperSurf
Local: Maresias, São Sebastião (SP)
Data: 24 a 28 de maio de 2006
Resultado
1º. Jihad Kohdr (PR)
2º. Leonardo Neves (RJ)
3º. Daison Pereira (RS)
3º. Guilherme Herdy (RJ)
5º. Wagner Pupo (SP)
5º. Fábio Gouveia (PB)
5º. Marco Polo (SC)
5º. Jano Belo (PB)
Final: Jihad Kohdr 16.2 d. Leonardo Neves 15.43
Semifinais
Jihad Kohdr d. Daison Pereira
Leonardo Neves d. Guilherme Herdy
Quartas-de-final
Leonardo Neves d. Marco Polo
Guilherme Herdy d. Jano Belo
Daison Pereira d. Fábio Gouveia
Jihad Kohdr d. Wagner Pupo
Oitavas-de-final
Leonardo Neves d. Guga Arruda
Marco Polo d. Dunga Neto
Jano Belo d. Andreas Eduardo
Guilherme Herdy d. Odirlei Coutinho
Daison Pereira d. Pedro Müller
Fábio Gouveia d. Tadeu Pereira
Jihad Kohdr d. Renato Galvão
Wagner Pupo d. Eric Miyakawa
Ranking após 2ª etapa
1º. Jihad Kohdr (PR) - 1.860 pts
2º. Leonardo Neves (RJ) - 1.470
3º. Guilherme Herdy (RJ) - 1.460
3º. Daison Pereira (RS) - 1.340
5º. Claudemir Lima (CE) - 1.320
Resultado feminino
1º. Taís de Almeida (RJ)
2º. Cláudia Gonçalves (SP)
3º. Tita Tavares (CE)
4º. Suelen Naraisa (SP)
Ranking feminino após 2ª etapa
1º. Taís de Almeida (RJ) - 1.860 pts
2º. Andréa Lopes (RJ) - 1.610
3º. Cláudia Gonçalves (SP) - 1.590
4º. Suelen Naraisa (SP) - 1.460
5º. Yries Pereira (ES) - 1.110
Informações complementares:
A competição começou com ondas de 1,5m, baixando para 1m nos dias seguintes. O domingo decisivo teve sol e "ondas bem formadas de 1 metro de altura (...) com séries demoradas que prejudicaram muitas disputas".
Simão Romão tirou a primeira nota 10 unânime da temporada no primeiro dia, com "um tubo fantástico" (foi a 17ª vez que os juízes deram a nota máxima desde a criação do Super Surf, em 2000 - 11 delas em Maresias).
Armando Daltro voltou a competir após uma contusão no ombro que o deixou afastado por sete meses e derrotou o então líder do ranking, Claudemir Lima.
A vitória de Jihad ("mais conhecido entre os atletas como Osama") impediu "uma vitória dupla de Saquarema no litoral norte de São Paulo" (Taís de Almeida e Leonardo Neves são de Saquarema).
Jihad e Taís assumiram a liderança dos rankings brasileiros ao passar das semifinais.
Jihad foi o único a competir três vezes no último dia de disputas (seu confronto das quartas foi adiado no sábado). Ele derrotou Wagner Pupo nas quartas, Daison Pereira nas semifinais (por uma pequena diferença, 15,5 a 14,6) e conseguiu "uma virada espetacular" contra Leonardo Neves na final. Na bateria decisiva, Léo Neves recebeu nota 8,83 em "uma longa esquerda" e depois 6,6. Jihad Kohdr recebeu nota 6,17 em sua primeira onda e depois "todas as ondas (que ele pegou) fechavam rapidamente (...) só a última abriu e ele conseguiu arrancar nota 9,6" para virar o resultado.
Jihad não vencia no Super Surf há quatro anos, desde 2002, quando conquistou na Praia da Joaquina (SC) sua primeira e até então única vitória no circuito brasileiro. Ele ganhou R$ 22 mil.
Leonardo Neves, bicampeão brasileiro em 2002 e 2003, estava na briga pelo terceiro título brasileiro, marca que só o paranaense Peterson Rosa havia alcançado.
Neves afirmou que os juizes "se perderam um pouco no julgamento" e que as duas notas de Jihad "foram muito altas". Daison Pereira também saiu reclamando do julgamento após a derrota nas semifinais.
No feminino, Taís de Almeida tirou uma nota 7,5 para vencer a final sobre a Cláudia Gonçalves. Placar da final: Tais 11,33, Cláudia 5,93 pontos. Taís recebeu R$ 6.500. Cláudia Gonçalves derrotou na semifinal Tita Tavares, bicampeã brasileira em 2000 e 2003, que retornava ao Super Surf depois de dois anos sem competir no circuito brasileiro. Suelen Naraisa repetiu o resultado da primeira etapa (semifinal).
Jihad e Taís haviam sido vice-campeões na etapa de abertura em Garopaba (SC).
A terceira das cinco etapas do SuperSurf 2006 estava programada para os dias 12 a 16 de julho na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
Cobertura Waves
Fonte: texto de João Carvalho no site Super Surf; matéria de página na edição nº 69 do jornal Drop (julho/2006), com texto de João carvalho e fotos de Nilton Santos.
Mais: Todas as etapas do Super Surf 2006
Todos os eventos cadastrados de 2006
0 Comentários:
Postar um comentário