quarta-feira, fevereiro 07, 2007

2005 - 4ª etapa do Circuito Catarinense

Sul Nativo Surf Pro
4ª e última etapa do Circuito Catarinense
Local: Praia da Joaquina, Florianópolis
Data: 10 a 13 de dezembro de 2005

Resultado
1º. Jean da Silva (SC)
2º. Diego Rosa (SC)
3º. Raphael Becker (SC)
4º. Márcio Farney (CE)
5º. Pedro Norberto (SC)
5º. Ricardo Ortiz (SC)
7º. Gustavo Santos (SC)
7º. Jussemir Júnior (SC)
9º. Guga Arruda (SC)
9º. Fabio Carvalho (SC)
9º. Alvaro Bacana (MA)
9º. Giancarlo Zampieri (SC)
13º. Beto Mariano (SC)
13º. Jhon Júnior (SC)
13º. Alon Campestrini (SC)
13º. Fábio Silva (CE)

Ranking Catarinense Final 2005 [Top 30]
1º. Jean da Silva - 5180 pts
2º. Pedro Norberto - 3520 pts
3º. Ricardo Ortiz - 3440 pts
4º. Gustavo Santos - 3300 pts
5º. Andreas Eduardo - 3280 pts


Informações complementares:
Houve 104 inscritos, a premiação total foi de R$ 15 mil e o campeonato marcou os 25 anos do circuito catarinense profissional, um dos mais tradicionais do Brasil. O evento foi adiado no sábado e domingo por falta de ondas, mas na segunda "a praia mostrou todo seu potencial", segundo o texto, "quebrando as esquerdas que a tornaram famosa em todo o Brasil". A competição terminou em uma terça-feira (13), com excelentes esquerdas de 5 pés (1,5m) na Joaquina. Considerado favorito, o surfista de Joinville Jean da Silva conquistou o título estadual ao se classificar para a final, depois venceu a bateria decisiva em uma disputa apertada com Diego Rosa, local da Joaquina.
Na bateria final, Jean estava em 3º lugar até dois minutos do término; Diego Rosa surfou então uma onda que valeu 9.5, e em seguida Jean surfou outra em que executou três fortes manobras, recebendo 9.87, a melhor onda do evento, que lhe deu o título da etapa. O terceiro colocado, Raphael Becker, foi campeão estadual de 2004.
Líder do ranking até o início da etapa, Jean praticamente garantiu o título em sua primeira bateria na terça-feira, quando fez a maior pontuação do evento (17.83 dos 20 possíveis) para avançar às quartas-de-final. Andreas Eduardo, více-líder do ranking até então, havia perdido na fase anterior. Profissional há três anos, Jean, 20 anos, ganhou com o título estadual uma vaga no Super Surf 2006 e também no WCT Brasil. Ele morava em São Francisco do Sul e treinava na Prainha.
Pedro Norberto, que venceu 3ª etapa em São Francisco do Sul, ficou com o vice-campeonato da temporada ao chegar nas semifinais, assegurando a outra vaga no WCT Brasil de 2006.
A maior ascenção no ranking após a etapa foi do local do Campeche Gustavo Santos, que também chegou à semifinal, terminando a temporada em 4º no ranking final.
O Sul Nativo Surf Pro teve o patrocínio da Sul Nativo Surf Shop, Oakley e Beiramar Shopping e co-patrocínio da Freesurf e Bully’s. O apoio da etapa foi da Kimoto, VI Fiberglass, Pro Ilha, Byron e Central Station. A competição é homologada pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), com organização da FECASURF e da ASJ (Associação de Surf da Joaquina). Divulgação do boletim De Olho no Mar (Atlântida FM).

Fonte: site da Sul Nativo.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2005
todos os eventos cadastrados de 2005

0 Comentários: