terça-feira, fevereiro 06, 2007

2005 - 3ª etapa do Circuito Catarinense

Sul Nativo Surf Pro
3ª etapa do Circuito Catarinense
Local: Prainha, São Francisco do Sul
Data: 23 a 25 de setembro de 2005

Resultado
1º. Pedro Norberto (SC)
2º. Gustavo Santos (SC)
3º. Guilherme Ferreira (SC)
4º. Teco Padaratz (SC)
5º. Claudemir Lima (CE)
5º. Peterson Thomas (SC)
7º. Raphael Becker (SC)
7º. Sérgio André (SC)
9º. Diego Rosa (SC)
9º. Beto Mariano (SC)
9º. Fabio Carvalho (SC)
9º. Caetano Vargas
13º. Alvaro Bacana (MA)
13º. Fabricio Machado (SC)
13º. Rafael Ramos (SC)
13º. Alon Campestrini (SC)

Ranking Catarinense após a 3ª etapa:
1º. Jean da Silva - 3.780 pts
2º. Andreas Eduardo - 3.140 pts
3º. William Cardoso - 3.060 pts
4º. Pedro Norberto - 3.020 pts
5º. Guilherme Ferreira - 3.005 pts
6º. Beto Mariano - 2.970 pts
7º. Ricardo Ortiz - 2.820 pts
8º. Fábio Carvalho - 2.750 pts
9º. Marco Polo - 2.740 pts
10º. Guga Arruda - 2.720 pts


Informações complementares:
No domingo (25), uma frente fria trouxe chuva ao litoral. A bateria decisiva aconteceu com condições difíceis de surfe, com o mar balançado pelo vento sul. A forte chuva afastou o público.
Pedro Norberto pegou a melhor onda que apareceu nos 25 minutos da decisão e recebeu nota 8, garantindo o título. Norberto, surfista de Balneário Camboriú, perdeu a vaga no Super Surf em 2004 e estava estreando novo patrocinador. Pela vitória, recebeu R$ 3 mil.
O vice-campeão Gustavo Santos fez sua primeira final no Catarinense Profissional. Ele não competiu na etapa de Balneário Camboriú e com o resultado subiu para 23º lugar no ranking, com chances até de conquistar o título estadual. O campeão catarinense de 2005 ganhou vaga no SuperSurf do ano seguinte e convite para a etapa do WCT em Santa Catarina.
Guilherme Ferreira chegou invicto à final e ficou em terceiro lugar.
Flávio 'Teco' Padaratz voltou a competir após quase um ano de afastamento (ele se dedicava na época à realização da etapa do WCT em Santa Catarina). Ele entrou na primeira fase para "matar saudades", segundo o texto, venceu duas baterias no sábado e outras três no domingo. Na bateria decisiva ficou em quarto: foi a primeira final que ele perdeu na Prainha de São Chico, desde os tempos de amador.
A revelação do evento foi o surfista de Joinville Peterson Thomas, que competia na categoria mirim e foi até as semifinais, eliminando dois campeões estaduais: Guga Arruda e Diego Rosa. Era o primeiro ano em que ele competia nas etapas profissionais.
O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Surf, com patrocínio das lojas Sul Nativo, Oakley, Freesurf e Bully's. A terceira etapa teve apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Central Station, Byron, Pró-Ilha e Fiberglass Foam. A competição é homologada pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), com organização conjunta da FECASURF com a Associação Francisquense de Surf (AFS). A divulgação oficial foi feita pelos boletins "De Olho no Mar", da Rede Atlântida FM.

Fonte: site da Sul Nativo, matéria de duas páginas na edição nº 64 do jornal Drop (outubro/2005), com texto de João Carvalho e fotos de Caio Guedes.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2005
todos os eventos cadastrados de 2005

0 Comentários: