segunda-feira, janeiro 22, 2007

2000 - 3ª etapa do Circuito Estadual

3ª etapa da Taça Governador do Estado/Mormaii Surf Pro
Válida também como 12ª etapa do Super Trials
Local: Praia da Joaquina, Florianópolis
Data: 27 a 28 de setembro de 2000

Resultado
1º. Fábio Silva (CE)
2º. João Gutemberg (RJ)
3º. Sávio Carneiro (PE)
4º. Pedro Norberto (SC)

Ranking Fecasurf após a 3ª etapa
1º. James Santos - 4.140 pts
2º. Guilherme Ferreira - 3.500 pts
3º. Pedro Norberto - 3.460 pts
4º. Andreas Eduardo - 3.240 pts
5º. Guga Arruda - 2.830 pts


Informações complementares (segundo o jornal Drop):
Houve 108 surfistas inscritos, de 13 Estados. O campeonato rolou no meio da semana (quarta e quinta-feira). O vencedor ganhou R$ 5 mil e 2 mil pontos no ranking do Abrasp Super Trials, de acesso ao Super Surf (1ª divisão do surfe brasileiro). Fábio Silva havia recém conquistado o título mundial do ISA Surfing Games 2000.
Um dos destaques, Sávio Carneiro tirou a maior nota do evento (9,5) com um longo tubo, na bateria em que eliminou o então campeão brasileiro Peterson Rosa. Foi sua segunda final seguida no Circuito Catarinense (ficou em segundo na etapa anterior, em Itajaí).
Único catarinense na bateria decisiva, Pedro Norberto, de Balneário Camboriú, disputou sua primeira final como profissional. Com 19 anos, ele tinha recém se profissionalizado e chegado à semifinal na etapa de abertura, no Campeche.
Segundo a reportagem, "o último dia foi um verdadeiro show de tubos na praia da Joaquina, mas na grande final as ondas estavam demorando a entrar"
Como no ano anterior, a Taça Governador do Estado Mormaii teve quatro etapas com nível máximo (4A) na segunda divisão do circuito brasileiro, o Super Trials. O patrocínio era da Mormaii e Lotesc, apoio do Governo do Estado de SC e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Promoção da rádio Atlântida FM, organização da Fecasurf.

Fonte: Matéria de uma página publicada na edição nº 24 do Jornal Drop (dezembro/2000) teve texto de João Carvalho e fotos de Flávio Vidigal.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2000
Todos os eventos cadastrados de 2000

0 Comentários: