terça-feira, janeiro 16, 2007

1999 - 3ª etapa do Circuito Estadual

3ª etapa da Taça Governador do Estado/Mormaii Surf Pro
Válida também como 14ª etapa do Circuito Brasileiro
Local: Praia da Joaquina, Florianópolis
Data: 20 e 22 de agosto de 1999

Resultado
1º. Guga Arruda (SC)
2º. James Santos (SC)


Informações complementares (segundo o site da Fecasurf):
Houve 105 inscritos, de 14 Estados, incluindo todos os Top 16 da Abrasp. O evento distribuiu R$ 20 mil em prêmios. Segundo a reportagem, as ondas estiveram "clássicas", com cerca de um metro (três pés) de altura e formação excelente. No domingo teve sol e grande público. Foi a primeira vitória de um surfista de Santa Catarina nas etapas do Brasileiro realizadas no Estado em 1999, quebrando um incômodo tabu - o Reef Classic deste ano foi vencido pelo paraibano Fábio Gouveia; e as duas primeiras etapas do Estadual foram vencidas pelo paulista Renato Wanderley e pelo potiguar Joca Júnior. Na terceira etapa, a final foi entre dois catarinenses (Guga e James Santos).
Neco Padaratz era apontado como favorito e recebeu a maior nota do evento, 9,55, ainda no segundo round. Neco voltou a competir (oito meses após decidir abandonar o circuito mundial) justamente na praia da Joaquina, na primeira etapa do Estadual de 1999, em abril. No final de julho, ele disputou como convidado a oitava etapa do WCT 99 na mesma praia onde anunciou a sua retirada, Huntington Beach, Califórnia, EUA, e conquistou sua segunda vitória na primeira divisão em uma inédita final brasileira, contra Fábio Gouveia.
Na quarta-feira anterior ao evento tinha altas ondas na Joaquina, ondas de seis pés (dois metros), tubulares.
Competição regional mais rica do país, a Taça Governador tinha patrocínio da Mormaii e BESC Seguros, apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais de Florianópolis, Itajaí e Garopaba. A promoção era da Atlântida FM e Revista Fluir, com organização da ABRASP e FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

Fonte: Matérias publicadas no site da Fecasurf, com texto de João Carvalho.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 1999
Todos os eventos cadastrados de 1999

0 Comentários: